quarta-feira, 3 de março de 2010

Que liberdade é esta?

Ora bem hoje vou falar de uma liberdade que nade é liberal a não ser num nome.
Quanto a este assunto questiono-me, será que somos realmente livres?
Pensem bem, que liberdade nós temos?
Escolher entre uma Coca-Cola ou uma Pepsi?, liberdade em que a nascença somos obrigados a levar com o cristianismo ou com outro "ismo" qualquer que os pais tiverem como padrão?, Quanto a religião vou fazer um post mais tarde sobre isso.
Mas agora voltando ao assunto.
Já reflectiram sobre isto?, já pensaram que vivemos num país que se diz liberal onde a liberdade é escassa?
A liberdade que se diz existir no nosso pais será mesmo uma liberdade? Eu acho que um ser só é completamente livre quando, é livre de corpo e mente. Bem quanto há mente acho que os portugueses são livres, os portugueses são sonhadores na maioria, mas quanto ao corpo, a minha opinião é a mesma e nem só de sonhos vive o Homem.
A minha opinião quanto a este assunto é que o corpo vive preso numa liberdade que não existe, pois como já disse logo a nascença somo obrigados a "levar", com muitas coisas sem poder-mos dar a nossa opinião, mas bem não vejo nada contra isso, o "Homem" quanto espécie para constituir sociedade, precisa de regras,normas,ordens e até algum controlo, por que se não o mundo seria completamente selvagem ainda, o que não acho bem é chamarem liberdade a uma coisa ou estado de espírito que tem de tudo menos Liberdade, a liberdade é apenas uma ilusão para o povo, pensar que vive em liberdade, sim porque nos Humanos precisamos de regras, mas como animais que somos, existiram sempre instintos aos quais não podemos fugir um deles é o de liberdade, mas mais uma vez digo a liberdade é apenas uma ilusão, um sentimento, porque um ser que se encontre em plena liberdade durante muito tempo, fica sem rumo, sem nada para fazer, sem saber o que fazer, por isso a necessidade das tal regras, eu acho que a liberdade é um pouco como a adrenalina, quando começa é aquele frenesim extremo, quando acaba quase que já não existe nada, é apenas um efémero momento, como uma ilusão o que já tinha dito antes.... Pensem sobre isto Será que tenho razão?, serei o único a pensar isto?
Estarei a ficar doido?.

1 comentário:

RITA disse...

Gosto bastante,sempre escreveste bem :)