sábado, 16 de janeiro de 2010

Televisão Portuguesa



A televisão portuguesa vai de mal a pior, depois da formatação ao redor de uma imagem perfeita onde tudo tem de ser perfeito e belo. Agora vem imitar a saga crepúsculo, desculpem-me todos os amantes do género, mas toda agente sabe que já o segundo filme da saga foi um fracasso, para quem leu o livro, eu não li, nem vi o filme, mas falo por quem leu e viu o filme.

Lembro-me de quando era pequenino tinha uns 9 anos, ter visto uma novela brasileira que se chamava "o beijo do vampiro" e de facto aquilo era bom, para alem de retratar o que realmente se pensa a cerca dos vampiros, estava carregada de muito bom humor, nessa mesma novela os vampiros não tinham reflexo, nem mutações genéticas para puder andar a luz do dia, apenas havia um que era resultado do cruzamento entre humanos e vampiros.
Nada de ficção a mais.....

Mas o que de facto me faz confusão são os romances que fazem ao redor do género, tudo perfeito, apenas há rivalidades entre as espécies sub naturais mais uma vez algo que já foi feito noutros filmes, os vampiros do século 21 não são vulneráveis ao alho, nem a prata, nem tem os caçadores a tentarem exterminá-los com uma estaca de madeira e crucifico.
Acho que, se a televisão portuguesa quer subir de nível, tanto a TVI como a SIC, deviam apostar em coisas realmente novas, e não no que já esta feito, enganando quem está na ignorância do desconhecido.

Sem comentários: